Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  31/07/2018 

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

🗞 INFORMATIVO SEMANAL DO SINDSIFCE

Terça-feira, 31 de julho de 2018

Leia - Comente - Curta - Compartilhe

 

🤳🏼 Como receber?

No WhatsApp, envie uma mensagem para 85-9858-0145

No e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com

No Facebook, curta a página www.facebook.com/sindsifce.sinasefe

 

👷♀👷♂ #1 - 10 de agosto é Dia do Basta! Dia Nacional de Mobilização e Paralisações. Participe!

As centrais sindicais convocaram um Dia Nacional de Mobilização e Paralisações para 10 de agosto. A data tem por objetivo concentrar e promover lutas em todo o país contra os ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo do governo Temer, desde a nova Lei das Terceirizações e da Reforma Trabalhista até a (ainda) não votada Reforma da Previdência. O SINDSIFCE conclama os servidores e as servidoras do IFCE a participar ativamente da mobilização, promovendo panfletagens, manifestações, aulas públicas e atos contra todos os ataques que a classe trabalhadora sofreu nesses últimos dois anos.

Saiba mais: https://bit.ly/2mWUakN

 

🌆 #2 - Trabalhadores da construção civil de Fortaleza seguem em greve por tempo indeterminado. Movimento  pede doações de água, pão e rapadura

Os operários da construção civil de Fortaleza (CE) estão em greve desde o dia 21/7, por tempo indeterminado. A paralisação foi o único caminho encontrado, após três meses de negociação com a patronal, que decidiu romper com o diálogo. O movimento pede doações de água, pão e rapadura, para resistir à retaliação dos patrões, que cortaram inclusive  o café da manhã dos trabalhadores

Saiba mais: https://bit.ly/2OopLbU

 

🎼 #3 - Festival Lula Livre reúne dezenas de milhares de pessoas nos Arcos na Lapa, no Rio, com Chico Buarque e Gilberto Gil cantando "Cálice"

Uma enorme multidão participou de um grande encontro em prol da democracia, da justiça e de liberdade para Lula, que segue líder em todas as pesquisas para a eleição a presidente da República. Embora ignorado pela imprensa convencional, o ato público ganhou forte repercussão nas redes sociais. Em um dos momentos mais emocionantes e simbólicos, Chico Buarque e Gilberto Gil cantaram a música "Cálice", símbolo da resistência à censura e à ditadura

Saiba mais e veja o vídeo de Chico e Gil: https://bit.ly/2M2hSaf

 

📨 #4 - Trabalhadores dos Correios podem iniciar greve no dia 7 de agosto

Em assembleias por todo o país os trabalhadores dos Correios rejeitaram, de forma unânime, a proposta rebaixada apresentada pela direção da ECT, que retira direitos históricos da categoria. Novas assembleias foram marcadas para o dia 7/8. Se não houver acordo até lá, o indicativo é votar a greve.

Saiba mais: https://bit.ly/2LPVXq6

 

# 5 - Temer dá início a desmonte da Eletrobras com venda de distribuidora e quem vai pagar a conta é o povo

 Na última quinta-feira (26), o governo Temer avançou com a privatização da Eletrobras, estatal que representa 32% da capacidade instalada de geração de energia, atua na distribuição em seis estados das regiões Norte e Nordeste e é responsável por 47% das linhas de transmissão de energia do país. A entrega deste patrimônio vai aumentar ainda mais o preço das contas de luz.

Saiba mais: https://bit.ly/2v1hZfF

 

👩🏫👨🏫 #6 - Tentativa de censura e retaliações contra professores da Universidade Federal do ABC

Os arroubos autoritários contra o livre pensamento não param de pipocar. Após Débora Diniz, professora da Universidade de Brasília e colunista de CartaCapital, ser obrigada a sair de Brasília para escapar das ameaças de violência física de grupos reacionários contrários à sua defesa do direito reprodutivo das mulheres, três professores da Universidade Federal do ABC tornaram-se alvo de uma sindicância interna surreal.

Saiba mais: https://bit.ly/2v1ax4w

 

🎓 #7 - Como estão os jovens que se beneficiaram da expansão do ensino superior?

Desemprego, precarização e novas configurações sociais desencantam a promessa de ascender socialmente com o diploma.

Saiba mais: https://bit.ly/2Ke9ItX

 

👩🏽 #8 - Marcha das Mulheres Negras reuniu milhares de pessoas no Rio

A marcha de domingo teve como principal homenageada a vereadora Marielle Franco.

Na manhã de domingo, 29/7, movimentos populares lotaram a orla de Copacabana na Marcha das Mulheres Negras. O protesto teve como pauta a violência contra mulheres negras em todo país. O número de assassinatos de mulheres negras é 73% maior que o de mulheres não negras. O dado é do Atlas da Violência 2018, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em dez anos, a taxa de assassinatos de mulheres negras aumentou 15,4%, enquanto entre as não negras caiu 8%

Saiba mais: https://bit.ly/2As7ZBh

 

#9 - Ferroviário vence por 3 a 0 o Treze da Paraíba e tem boas chances de ser campeão brasileiro da Série D

Mais uma segunda-feira histórica para o Ferroviário Atlético Clube. Na partida de ida da final do Campeonato Brasileiro, o Tubarão da Barra saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0, no confronto contra o Treze/PB, os gols foram marcados por Janeudo, Edson Cariús e Robson Simplício.

Saiba mais: https://bit.ly/2M3HZNX

 

🎙 #10 - Programa Mundo do Trabalho nesta terça, 31/7, a partir das 15h

Práticas antissindicais e resistência dos sindicatos será o tema do Programa Mundo do Trabalho que vai ao ar nesta terça-feira, 31/7, a partir das 15h, na Rádio Universitária FM (107.9 MHz). São convidados o coordenador geral do SindJustiça, Roberto Eudes, e o coordenador geral da FENAJUD, Dionizio Souza. O programa contará com transmissão ao vivo.

Confira: www.facebook.com/programamundodotrabalhovies

Última atualização: 31/07/2018 às 12:40:35
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br