30/09/2018

Servidoras e servidores do IFCE participaram da histórica manifestação #EleNão neste sábado, 29/9, em diversos municípios

#elenao na Praia de Iracema, em Fortaleza: multidão contra o fascismo. Mulheres garantiram mobilização

Servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, incluindo integrantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, participaram ativamente das manifestações contra o fascismo, o machismo, a misoginia, o racismo, o preconceito e o ódio, ocorridas neste sábado, 29/9, em todo o Brasil.

Em Fortaleza um mar de gente tomou conta da Praia de Iracema para defender respeito às mulheres e à democracia. Grandes manifestações ocorreram também em municípios como Canindé e Limoeiro do Norte, entre várias outras cidades do Ceará.

O SINDSIFCE preparou material especial para a manifestação, com uma faixa, panfletos, cartazes e fitinhas de pulso, tudo na cor lilás, um dos símbolos das manifestações. O Sindicato também colocou à disposição das filiadas creche para que os filhos permanecessem em segurança, possibilitando a participação das mães na grande manifestção em Fortaleza, que teve início 15h na Praia de Iracema/Praia dos Crush, com caminhada seguindo até a Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As mulheres de todo o Brasil deram uma grande demonstração de articulação, mobilizando multidões em várias cidades. Por respeito, democracia, liberdade.

#ELENAO #IFCEnoELENAO #mulheresdoIFCE

Última atualização: 10/10/2018 às 12:40:08