Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  02/10/2018 

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça-feira, 2 de outubro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe
 
COMO RECEBER?
Para passar a receber o Informativo via whatsapp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
 
#1 - Servidoras e servidores do IFCE participaram da histórica manifestação #EleNão no sábado, 29/9, em diversos municípios. Liderança feminina mobilizou a sociedade
 
Servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, incluindo integrantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, participaram ativamente das manifestações contra o fascismo, o machismo, a misoginia, o racismo, o preconceito e o ódio, ocorridas neste sábado, 29/9, em todo o Brasil.
 
 
#2 - SINDSIFCE reuniu representantes de campi na sexta, 28/9, discutindo plano de saúde, ponto eletrônico, 30 horas, novas assembleias e formações
 
Representantes dos campi Umirim, Canindé, Baturité, Maracanaú, Camocim, Jaguaribe, Limoeiro, Cedro e Jaguaruana participaram na última sexta-feira, 28/9, de reunião com a Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, atualizando debates e pautas de interesse dos servidores e das servidoras do IFCE.
 
 
#3 - #EleNão: mulheres lideram poderosa mobilização contra Bolsonaro, o machismo e a exploração dentro e fora do país
 
Um dia histórico. A campanha #EleNão e as posições preconceituosas e reacionárias que o candidato representa levou milhares de pessoas às ruas no último sábado (29). Foram registrados atos em todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, atingindo, pelo menos, mais de 100 cidades no Brasil e outras dezenas no exterior.
 
#4 - Aleida Guevara: mobilização das mulheres foi resposta ao fascismo
 
A médica cubana se desculpou por não falar português e conversou pausadamente em espanhol com o público que lotou o espaço conhecido pela venda de produtos da reforma agrária. 
 
#5 - Instrução Normativa nº 2/2018 é a reforma trabalhista no serviço público e atinge diretamente os servidores dos IFs
 
O SINASEFE segue denunciando a Instrução Normativa nº 2/2018, divulgada pelo MPDG em 12 de setembro de 2018. Coordenador geral do sindicato, professor David Lobão, aborda em vídeo pontos como a criação do banco de horas, a previsão de não pagamento de horas extraordinárias, o sobreaviso e a compensação de atividades.
Assista ao vídeo: https://bit.ly/2NYYkc4 
 
 
#6 - Lutas em alta: trabalhadores protagonizaram quase 1.600 greves no ano passado
 
O forte ciclo de greves, iniciado em 2013, ainda está em marcha no Brasil. É o que revela o tradicional "Balanço de Greves 2017", do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo o levantamento divulgado essa semana, os trabalhadores brasileiros protagonizaram 1.566 greves em 2017.
 
#7 - Professor Nildo Ouriques alerta para roubo do petróleo brasileiro, enquanto atenções estão voltadas para a eleição
 
Em post em sua página em rede social, o professor NILDO OURIQUES (UFSC), que recentemente esteve em debates em Fortaleza a convite do SINDSIFCE, da FETAMCE e do SINTUFCE, alerta para um importante tema que está passando despercebido para muitos, nesta reta final para o primeiro turno das eleições. 
Confira o texto: https://bit.ly/2zKVkHi 
Confira a matéria: https://bit.ly/2RjX8xH 
 
#8 - Embraer à venda: Brasil pode abrir mão de seu principal polo tecnológico
 
Medida é articulada por meio de um acordo entre as duas gigantes, Embraer e Boeing; trabalhadores se queixam de falta de informação.
 
#9 - Jornal O Povo destacou que mais de 750 mil cearenses tiveram mudado o seu local de votação. Confira o seu e não deixe de votar
 
O colunista de Política do jornal O Povo, Gualter George, destacou no último domingo que mais de 750 mil cearenses tiveram alterado seu local de votação. Confira com antecedência se o local onde você vota mudou e se programe para fazer valer o seu voto.
 
#10 - Com chance de ter Ceará e Fortaleza na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Estado pode ganhar em movimentação financeira
 
Confira matéria do jornal O Povo: https://bit.ly/2Qr51jY 
Última atualização: 09/10/2018 às 10:45:29
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br