25/04/2019

Servidores do IFCE e Reitoria têm reunião agendada para a próxima terça, 30/4, às 11h para debater a Instrução Normativa Nº 2

Em atendimento à deliberação tirada em Assembleia Geral da categoria, uma comissão de servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) esteve na Reitoria nesta manhã de quinta-feira, 25 de abril, para tratar sobre a Instrução Normativa Nº2/2018. O tema, que tem preocupado a comunidade, agora será pauta de reunião com o reitor Virgílio Araripe, na próxima terça-feira, 30 de abril, às 11h (novo horário). A mobilização se faz necessária.

A comissão presente à Reitoria tentou apresentar, na reunião do Colégio de Dirigentes (Coldir), o documento sintetizado pelo SINDSIFCE a partir de manifestações feitas em assembleias gerais, assembleias nos campi e outros momentos de debate sobre a IN-2, mas o pedido não foi atendido. Ainda assim, o documento, que questiona a falta de debate amplo e a celeridade com que o tema vem sendo tratado pelo administração do Instituto, foi entregue a integrantes do Coldir e ao reitor, que assumiu compromisso de debater o tema durante reunião específica.

Após a ação, as servidoras e os servidores presentes realizaram uma roda de conversa destacando: a implementação do ponto eletrônico, a limitação das declarações de comparecimento médico, a adoção do banco de horas, o risco à jornada de 30 horas semanais e a compensação das horas utilizadas em atividades sindicais como sendo os principais pontos prejudiciais da IN-2. Na ocasião, foi encaminhada a realização de atividade de estudo e elaboração, que acontece segunda-feira, 29 de abril, às 15h30, na sede do Sindicato.

Na luta em defesa do IF e contra a retirada de direitos, o SINDSIFCE amplia o chamado para que servidoras e servidores participem dessas atividades.

AGENDA

Segunda-feira, 29/4, às 15h30 – Reunião de servidoras e servidores para debate e elaboração sobre a IN-2. Local: SINDSIFCE (Rua Aratuba, nº1A);

Terça-feira, 30/4, às 11h – Reunião com o Prof. Virgílio Araripe, reitor do IFCE sobre a IN-2. Local: Reitoria (Rua Jorge Dumar, 1703).

DOCUMENTO

Clique aqui e acesse o documento entregue pela comissão de servidoras e servidores aos integrantes do Colégio de Dirigentes (Coldir) e ao reitor do IFCE, Virgílio Araripe.
Última atualização: 29/04/2019 às 09:41:49