Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  29/05/2019 

Vai ser ainda maior! SINDSIFCE convoca servidores e servidoras para ir às ruas neste 30 de maio

Vai ser ainda maior! Com essa certeza, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) convoca todos os servidores e servidoras a ir às ruas nesta quinta-feira, 30 de maio, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação. Na comunidade acadêmica do IFCE, o dia ganha importância ainda maior, diante da enorme preocupação com os cortes de nada menos que 39% no orçamento de nosso Instituto, tornando inviáveis as atividades e ameaçando com fechamento de portas diversas unidades.
 
Em Fortaleza a concentração acontecerá às 14h desta quinta-feira, na Praça da Gentilândia, com uma grande marcha seguindo pelas avenidas 13 de Maio, Universidade, Domingos Olímpio, Carapinima e retornando para a 13 de Maio. O final do ato será na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, às 17h.
 
As manifestações mais uma vez se estenderão por todo o Ceará. Envie para o whatsapp 85.999733054 fotos e vídeos das atividades do seu campus,  para divulgação nas redes sociais do SINDSIFCE.
 
Brasil mobilizado pela educação
 
O Sindicato destaca que as manifestações do último dia 15 de maio cumpriram um papel extremamente importante na conscientização popular quanto à importância da educação pública e de lutar para preservar esse direito. 
 
Cortes de orçamento para as universidades e os IFs, cortes em bolsas de pesquisa, ataques a professores e estudantes, tudo isso passou a ser mais discutido no dia a dia dos cidadãos e cidadãs brasileiras, a partir da ação do Governo Federal contra a educação e da manifestação popular em defesa desse direito estabelecido pela Constituição.
 
Inicialmente marcado tendo como pauta central a luta contra a "deforma da Previdência", o 15 de maio unificou o discurso e atraiu muito mais participantes ao passar a ter como principal tema a defesa da educação.
 
15 dias depois, cresce a pressão sobre o governo para que os cortes orçamentários sejam anulados, respeitando-se o orçamento e a autonomia das universidades e dos IFs. O anúncio dos cortes trouxe enorme desgaste ao governo, uma vez que o povo foi às ruas para denunciar o impacto da medida e dizer que não aceita tamanha injustiça. 
 
As manifestações do 15 de maio foram de grande porte e aconteceram em mais de 160 cidades, sendo avaliadas como bem superiores às manifestações orquestradas pelo presidente da República em defesa de si mesmo, registradas no último domingo, 26/5, com inúmeros cartazes e expressões de preconceito, machismo, racismo, homofobia, militarismo, belicismo, fascismo e deseducação política e cidadã.
 
Vai ser ainda maior!
 
Depois de milhões irem às ruas no último 15 de maio, a expectativa é por atos públicos ainda maiores nesta quinta-feira, 30 de maio. O SINASEFE destaca a importância de as seções sindicais, como o SINDSIFCE, pautarem o dia orientando as bases a realizar atividades, reforçando o movimento e já debatendo a adesão à Greve Geral de 14 de junho. A greve será ponto de pauta em Assembleia Geral dos Servidores do IFCE no dia 6 de junho.
 
O SINDSIFCE publicou orientações e sugestões de atividades para esta quinta-feira, 30 de maio. Clique aqui e confira.
 
Dúvidas sobre a participação nas atividades e possível reposição de horas? Clique aqui para acessar orientação publicada pelo Sindicato.
 
Vamos às ruas! Na luta, conte sempre com o SINDSIFCE!
Última atualização: 03/06/2019 às 14:31:16
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br