Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  10/06/2019 

Servidores e servidoras do IFCE paralisarão atividades nesta sexta, 14/6, dia de Greve Geral nacional

Os servidores e as servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vão paralisar suas atividades nesta sexta-feira, 14/6, nos campi de todo o Ceará. A categoria aprovou, em assembleia geral realizada na última sexta-feira, 7/6, adesão à Greve Geral nacional convocada para este dia, em defesa da educação, contra os cortes de orçamento que ameaçam fechar as portas de IFs e universidades, contra a "deforma" da Previdência e em defesa do direito à aposentadoria.
 
Em Fortaleza, a partir das 9h da manhã de sexta-feira, haverá concentração de servidores e estudantes do IFCE, na Portaria do Aluno do Campus da capital, na Avenida 13 de Maio, 2081, Benfica. Estudantes estão apoiando a Greve Geral, em defesa da educação, e participaram da assembleia do dia 7. Da Portaria do Aluno, servidores e estudantes sairão em caminhada rumo à Praça da Bandeira, integrando-se à Frente Povo Sem Medo na grande manifestação marcada para esta sexta-feira de Greve Geral, 14/6.
 
O Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) vem alertando para o impacto dos cortes orçamentários, que no IFCE chegam a nada menos que 39%. O Sindicato ressalta que, conforme afirmou o próprio reitor do Instituto, Virgílio Araripe, em audiência pública na Assembleia Legislativa, é real e concreto o risco de unidades do IFCE virem a fechar as portas, havendo orçamento para funcionamento garantido somente até o mês de agosto, caso não sejam revistos os "cortes" impostos pelo Governo Federal. 
 
O tema foi debatido em nova reunião da Diretoria do SINDSIFCE com a categoria, realizada na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato. No encontro também foram definidos preparativos para a Greve Geral nesta sexta-feira.
 
O SINDSIFCE conclama categoria e comunidade em geral a ir à luta em defesa da educação, realizando, assim como aconteceu nos dias 15 e 30 de maio, manifestações de rua, caminhadas, debates com a população, oficinas de cartazes, afixação de faixas, participações em programas de rádio, enfim, toda ação possível para ampliar o debate e a informação popular acerca da grave situação enfrentada pelo IFCE e pelas universidades públicas em geral.
 
CONFIRA sugestões de atividades de greve para realizar no dia 14/6: clique aqui
 
ENVIE FOTOS E VÍDEOS das atividades de greve no seu campus ou na sua cidade para o WhatsApp (85) 99858.0145, para divulgação nas redes sociais do Sindicato. Sua participação é fundamental!
 
 
MANIFESTAÇÕES 14/6
 
Baturité –  Concentração às 8h, na Praça Santa Luzia;
Caucaia – Concentração às 8h, na Praça da Matriz;
Fortaleza – Concentração às 10h30, na Praça da Bandeira;
Limoeiro do Norte – Concentração às 7h, em frente ao INSS;
Morada Nova – Concentração às 7h, na Praça da Matriz.
Última atualização: 12/06/2019 às 11:07:38
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br