29/07/2019

Debatendo as ameaças do Future-se e da Previdência, servidores e servidoras do IFCE têm Assembleia Geral nesta sexta, 2/8

Debatendo as ameaças do "Future-se" e da "reforma" da Previdência, os servidores e as servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) têm Assembleia Geral, nesta sexta-feira, 2/8, às 15h30, na Quadra Professor Waldson Alencar, no Campus Fortaleza do IFCE (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica).

A convocação é feita pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), que destaca a necessidade de ampla participação dos trabalhadores do Instituto, neste momento de diversos ataques aos servidores públicos, às universidades e aos IFs, à educação, à comunidade acadêmica como um todo.

Previdência

Um dos destaques desta Assembleia Geral é a luta contra a aprovação da "reforma" da Previdência no Senado e em 2º turno na Câmara dos Deputados. Também os servidores e as servidoras presentes irão debater e votar adesão à paralisação convocada para 13/8, Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência. O SINDSIFCE lançará, na assembleia, seu novo informativo especial sobre o tema.

Future-se

Outro destaque é a luta contra o "Future-se", programa através do qual o Governo Federal pretende deslocar o foco das universidades e dos IFs, da geração de conhecimento por meio de ensino, pesquisa e extensão, para a geração de recursos, via dependência de atuação direta no mercado. Sem falar nos cortes de recursos, anunciados pelo governo no primeiro semestre, que põem em xeque a própria continuidade das atividades do IFCE (o reitor Virgílio Araripe informou em audiência pública dispor de dinheiro para a instituição funcionar somente até agosto, caso não sejam revertidos os cortes).

SERVIÇO

Assembleia Geral de servidores e servidoras do IFCE - Sexta-feira, 2/8, às 15h30, no Campus Fortaleza, Quadra Prof. Waldson Alencar (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica).

Pauta:
1) Informes;
2) Situação do IFCE na Atual Conjuntura (FUTURE-SE);
3) Paralisação no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, 13/8;
4) Outros.

Downloads –

Compartilhe esta notícia. Marque e convide os amigos nas redes sociais. Compareça! Sua presença é fundamental para a sobrevivência e a continuidade de nosso Instituto. O IFCE vale a luta!
Última atualização: 29/07/2019 às 11:21:15