04/09/2019

30 horas: SINDSIFCE questiona Reitoria sobre suspensão de análise de pedidos e solicita reunião para tratar do tema

Servidoras e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) têm reclamado da suspensão das atividades de análise para concessão de jornada de trabalho de 30 horas semanais. Atendendo à demanda apresentada, o SINDSIFCE, Seção Sindical do SINASEFE, encaminhou ofícios ao reitor, Virgílio Araripe, e ao pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, solicitando informações e pedido de reunião para tratar do tema.

Nova portaria

O primeiro ofício (OF Nº 54/2019) foi encaminhado no final do mês de julho, após servidoras e servidores filiados ao Sindicato relatarem que, ao procurar as Coordenadorias de Gestão de Pessoas nos campi, estariam sendo informados sobre a suspensão das atividades de análise para concessão da jornada de 30 horas para técnico-administrativos.

Em resposta, a reitoria do Instituto informou que está analisando a minuta da nova portaria e documentos anexos elaborados pela Comissão Central. A minuta e os documentos, segundo consta no ofício enviado pela reitoria, foram elaborados após análise do relatório do levantamento das atividades desenvolvidas nos setores do IFCE, solicitado pela Controladoria Geral da União (CGU).

Diante da importância do tema e da possibilidade de mudança da portaria, o SINDSIFCE reivindica a participação da comunidade no processo. Por isso, encaminhou novo ofício (OF Nº 61/2019), solicitando que sejam enviadas ao Sindicato a minuta da nova portaria e os documentos anexos encaminhados pela Comissão Central. No mesmo ofício, o Sindicato manifesta pedido de realização de uma reunião com a presença do reitor para tratar do tema.

Última atualização: 04/09/2019 às 12:46:44