31/05/2020

Nota de pesar: SINDSIFCE e comunidade acadêmica lamentam a perda do professor Antônio Belfort Dantas Cavalcante, do Campus Limoeiro do Norte

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Antônio Belfort Dantas Cavalcante, vítima de Covid-19.

A comunidade acadêmica está consternada por essa perda. O professor Belfort  sempre trabalhou pelo melhor para pessoas, com dedicação e amor à educação, tendo destaque sua atuação no campus Limoeiro do Norte.

Graduado em Química Industrial em 1978 pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa, doutor em Biotecnologia e Indústria de Alimentos pelo Instituto de Lorraine, França, o professor Belfort recebeu amplo reconhecimento por sua atuação nos cursos de Tecnologia de Alimentos, de Nutrição, de Segurança Alimentar e do mestrado em Tecnologia de Alimentos, do IFCE.

Os servidores e as servidoras do IFCE lamentam essa perda, inestimável para nossa instituição, e se solidarizam com os familiares, amigos, colegas e estudantes do eterno professor Belfort.

Última atualização: 01/06/2020 às 08:18:45