03/06/2020

Servidoras e servidores do IFCE se reúnem em Assembleia Geral Online nesta terça-feira, 9/6, das 15h às 17h

Pela primeira vez, servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) se reunirão em uma Assembleia Geral Online. Será na terça-feira, 9 de junho, das 15h às 17h, pela plataforma Google Meet, para debater importantes pautas como os riscos e limites da imposição do trabalho remoto e do retorno ao calendário acadêmico, com ensino a distância. Além da conjuntura política brasileira, em que crise econômica, social, política, ética e sanitária se misturam, com perigosas consequências para a democracia. A assembleia contará também com informe da Assessoria Jurídica do sindicato. Confira edital de convocação (clique aqui).

A participação na Assembleia Geral Online é aberta a todos os trabalhadores e trabalhadoras do IFCE, lotados nos campi representados pelo SINDSIFCE, mediante pré-cadastro que deve ser realizado até as 15h do dia 8 de junho, véspera da assembleia (clique aqui). O link para participação será encaminhado, por e-mail, horas antes do início da atividade.

A pauta da assembleia, que acontece virtualmente para garantir a saúde e a segurança de todos em tempos de pandemia, conta com três pontos: Conjuntura política, trabalho remoto e ensino a distância no IFCE; encaminhamentos; informes finais.

O formato da assembleia foi especialmente pensado, em reuniões prévias da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, para garantir um encontro produtivo e democrático, com tempo para debate e voz aos servidores dos diversos campi, sem no entanto incorrer no cansaço que vem sendo enfrentado em longas reuniões online nesse período de enfrentamento ao coronavírus.

É fundamental a participação do maior número de servidores, de diversos campi. Compartilhe esta matéria e convide os/as colegas. É terça-feira, 9 de junho, das 15h às 17h, a Assembleia Geral Online dos servidores e servidoras do IFCE.

SINDSIFCE presente e firme na luta!

Desde o início do período de isolamento social, o SINDSIFCE vem estado presente na luta em defesa dos servidores, cobrando da Reitoria, inicialmente, o direito ao trabalho a distancia e a equipamentos e condições para minimizar riscos e salvaguardar vidas, no caso das atividades absolutamente essenciais.

O Sindicato também integra o Comitê do IFCE de Enfrentamento ao Covid, onde tem manifestado ponto de vista crítico a muitas decisões impostas pela Reitoria. O mesmo tem acontecido no Conselho Superior (Consup) do Instituto, mais recentemente, com o Sindicato alertando para os riscos, impossibilidades e limites da imposição de uma retomada do calendário acadêmico, com ensino a distância, diante das diferentes realidades dos servidores e estudantes do IFCE.

A defesa da educação pública, do pagamento integral dos salários dos servidores públicos federais, contra o corte de reajuste salarial e dos recursos para o IFCE são outros pontos trabalhados pelo Sindicato. Assim como a defesa de todas as vidas, do Sistema Único de Saúde (SUS), da ciência, do isolamento social, da democracia contra as seguidas ameaças de golpe feitas pelo atual Governo Federal. Na luta, conte sempre com o seu SINDSIFCE!

Assembleia Geral Online
Data: Terça-feira, 9 de junho