Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  19/10/2020 

Assembleia Geral dos servidores e servidoras do IFCE nesta quinta, 22/10, 17h15, destacando luta contra a reforma administrativa

Uma nova e grave ameaça aos serviços púbicos, incluindo a educação, é o principal ponto de pauta da Assembleia Geral dos Servidores e das Servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) que acontece nesta quinta-feira, 22/10, às 17h15, de forma online, pela plataforma Google Meet (meet.google.com/bae-qgkb-wvt).
 
A reforma administrativa será o foco de discussões na assembleia, em que o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) destacará os enormes riscos para a qualidade da educação, o futuro do Instituto, os serviços públicos como um todo.
 
Para impedir a reforma (na verdade, mais uma "deforma", como já foram as mudanças nas leis trabalhistas e previdenciárias, destruindo direitos), é preciso dialogar com a população. Mostrar que será o povo o principal prejudicado.
 
Os serviços públicos e os cidadãos e cidadãs, especialmente os mais pobres, são o verdadeiro alvo do Governo Federal, com o discurso da "reforma administrativa". Em plena pandemia, com desemprego recorde e com a fome voltando a crescer no Brasil, as mudanças pretendidas na no serviço público viriam apenas para retirar direitos - não somente dos servidores, mas principalmente da população em geral, que mais precisa dos serviços de educação, saúde, assistência social, infraestrutura, segurança alimentar, direitos previdenciários, entre outros.
 
Convidado nacional
 
Esse tema será debatido pelos servidores e servidoras do IFCE na Assembleia Geral desta quinta-feira, 22/10, com a participação de David Lobão, coordenador geral do SINASEFE, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. Ele fará uma fala sobre o tema, saudando os colegas cearenses e situando como está a luta contra a reforma administrativa, no plano nacional.
 
Eleição de representantes
 
Na assembleia também serão eleitos/as representantes do IFCE para participar de um dia nacional de luta contra a reforma administrativa, 28/10, em Brasília.
 
Colégio Militar e Escola de Aprendizes Marinheiros
 
Na assembleia desta quinta também será votada a proposta de adesão dos servidores do Colégio Militar de Fortaleza e da Escola de Aprendizes Marinheiros, à base do SINDSIFCE. 
 
Compartilhe. Divulgue para os/as colegas. Agende-se para participar da Assembleia Geral. É nesta quinta, 22/10, às 17h15, pela plataforma Google Meet. 
 
SERVIÇO:
 
Assembleia Geral
Data: Quinta-feira, 22 de outubro
Horário: 17h15
 
Pauta:
1) Informes;
2) Adesão dos servidores do Colégio Militar de Fortaleza e da Escola de Aprendizes Marinheiros;
3) Reforma Administrativa, com David Lobão (SINASEFE);
4) Escolha de representantes para ato do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa (28/10, em Brasília);
5) Outros.
 
Última atualização: 19/10/2020 às 13:00:52
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br