23/10/2020

Assembleia aprova adesão dos servidores civis do Colégio Militar e da Escola de Aprendizes Marinheiros ao SINDSIFCE

Em Assembleia Geral finalizada na noite desta quinta-feira, 22/10, os servidores e as servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovaram a adesão, à base do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), dos servidores e servidoras técnicos civis e da carreira EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) do Colégio Militar de Fortaleza (CMF) e da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE).

A aprovação se deu por aclamação, de forma unânime, com os participantes ressaltando os vários e graves desafios do atual contexto político e social no Brasil e a importância da união entre os servidores para a luta em defesa dos seus direitos e do direito da população a educação pública, gratuita e de qualidade.

Integrantes da diretoria colegiada do SINDSIFCE deram as boas-vindas aos novos colegas de base sindical, ressaltando que a adesão à entidade, seção do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) no Ceará, se deu após uma cuidadosa fase preparatória, com diálogos e debates, representando uma vitória para todos.

"Parabéns aos companheiros e à seção sindical, pelo sentimento de acolhimento, por trazer para nosso lado esses companheiros pra compartilhar conosco as dificuldades e as vantagens de estar a nosso lado. Fico muito feliz com este momento", destacou David Lobão, coordenador geral nacional do SINASEFE, que participou da assembleia a convite do SINDSIFCE.
Última atualização: 23/10/2020 às 09:15:11