Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  12/02/2021 

"Reposição de aulas de ponto facultativo?": SINDSIFCE apoia professores do Colégio Militar em questionamento à direção

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, que desde outubro de 2020 também representa os servidores civis do Colégio Militar de Fortaleza e da Escola de Aprendizes Marinheiros, está apoiando os professores do Colégio Militar em questionamento feito à direção, quanto a ponto facultativo nos dias que seriam do período de Carnaval.
 
A direção do Colégio Militar liberou ponto facultativo para os servidores, para esses dias, mas está demandando que os professores façam reposição de aulas nos próximos sábados. Para o Sindicato, trata-se de um contrassenso. Se haverá ponto facultativo, os professores não deveriam ser cobrados quanto a essa carga horária. 
 
Os professores do CMF inclusive expressaram que prefeririam seguir com as aulas normalmente, nos dias do período que seria o Carnaval, a ter de repor essas aulas em outros sábados. E lembram que o recente decreto do Governo do Estado sobre o tema inclusive veda a concessão de ponto facultativo por entidades e órgãos públicos. Neste caso, mesmo com o Colégio Militar de Fortaleza sendo de responsabilidade da administração federal, devem ser observadas as peculiaridades regionais em relação ao combate à Covid-19, como o decreto estadual atualmente vigente. 
 
Além disso, a direção do CMF argumenta que as aulas em outros sábados estariam previstas no calendário acadêmico. Não houve, porém, a devida divulgação desse calendário à comunidade acadêmica. 
 
O SINDSIFCE está acompanhando o tema, com suporte jurídico, e seguirá atento às questões pertinentes aos servidores civis do CMF e da EAMCE.
Última atualização: 12/02/2021 às 12:06:34
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br